Polícia

Ônibus são incendiados em São Gonçalo devido morte de jovem

A noite de quarta-feira (30) foi tensa na região do bairro Maria Paula, em São Gonçalo. Dois ônibus, da viação Amparo, foram incendiados por volta das 21h30, na rodovia estadual RJ-100. Segundo informações, o fato ocorreu em retaliação a morte de um jovem identificado como Dylan do Pão, baleado durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos, na comunidade Mundo Novo.

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas. Devido a manifestação, o fluxo de veículos na rodovia ficou interditado por quase duas horas, causando revolta em motoristas que transitavam pela região.

Morte: Moradores contaram nas redes sociais que no final da tarde a polícia esteve nas comunidades Mundo Novo e Risca Faca, onde houve troca de tiros. No confronto, uma pessoa acabou baleada e morta. A vítima, Felipe Silva, foi identificada como um jovem que realizava entrega de pães nas duas localidades.

Nova manifestação: Hoje pela manhã moradores voltaram a bloquear a RJ-100. Com cartazes em mãos e com gritos de justiça, cerca de 50 manifestantes caminharam até o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro onde fizeram uma homenagem ao jovem morto ontem.

De acordo com a PM, duas pessoas que tentaram incendiar um ônibus foram detidas e encaminhadas à delegacia.

< MP tenta prender suspeitos de fraude no RJ Polícia Militar inicia Operação Maricá Mais Segura <